Análise Técnica Bitcoin/Dólar – 26/01/2018

Gráfico BTC/USD diário – Poloniex

Nessa noite o bitcoin sofreu uma queda (dentro de sua consolidação) e passou a testar várias vezes seu suporte. Seu volume se manteve na média, vamos ver o que a análise técnica nos diz sobre ele? Os valores citados aqui são os valores na poloniex, mas em quase todas as exchanges os valores mantém-se parecidos.

Cenário Otimista

Não rompendo o suporte o bitcoin continua consolidado e volta a testar sua resistência em 11.600 USD, e nesse rompimento começa um movimento de alta atingindo pelo menos 12.135 USD antes da próxima parada.

Cenário Pessimista

Rompendo esse suporte que tem sido testado muitas veze, o bitcoin continua com seu movimento de queda de semanas e deve buscar os valores: 9.547 USD, 8.955 USD ou 8.202 USD, sendo mais provável que atinja o segundo valor, antes de uma retração ou teste de novas tendências. A sua força de queda vem grande, sendo muito possível que ele percorra por este cenário.

Conclusão

O bitcoin caiu dentro de sua consolidação, mas testou o suporte muitas vezes, várias notícias tem o influenciado negativamente, o que deve arrastá-lo para baixo mantendo-se essa tendencia de queda e afetando quase todas as outras criptomoedas. É muito provável que antes da confirmação da queda o bitcoin retraia até 10.887 USD e depois volte a cair com mais força.

Pontos de atenção na Semana

Durante a semana fique atento a alguns valores, o rompimento deles pode causar uma alta rápida ou uma baixa muito rápida, eles foram atualizados conforme os movimentos feitos pela criptomoeda:

Suportes:

10.340 USD – 9.547 USD – 8.955 USD

Resistencias:

11.600 USD – 12.135 USD – 12.637 USD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *