Como tirar carteira de trabalho

A carteira de trabalho é um item essencial na vida de qualquer pessoa, pois é através dela que todo trabalhador consegue seu registro que lhe garante diversos beneficios e diretos trabalhistas e sociais.

Onde devo ir para tirar minha carteira de trabalho?

Para tirar sua carteira de trabalho, você deverá ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Local ou Regional, ou se você for do estado de São Paulo pode tentar encontrar um Poupa Tempo, nesses dois lugares você irá conseguir tirar sua carteira.

Documentos Necessários

Comparece ao PAT munido dos seguintes documentos

  • Documento de identificação com Foto, pode ser qualquer um como, Carteira de Identidade, Carteira de Motorista ou Carteira de Reservista.
  • Comprovante de residência
  • Certidão de nascimento
  • Certidão de Casamento, caso você seja casado

Quando você tirar sua carteira de trabalho, será automáticamente inserido na Previdência Social e será receberá um PIS/PASEP. E lembre-se, sempre que arrumar um emprego exiga o registro!

Publicado em: Guias e Tutoriais

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