Qual diferença entre curso técnico e curso livre

Se você alguma vez já procurou na internet por algum curso do senac, ou de qualquer outra escola, é bem possível que já tenha se deparado com os cursos livres, se você ficou na dúvida e não sabe o que é isso, esse artigo irá te ajudar.

Diferença entre Curso Técnico e Curso Livre

Basicamente a grande diferença entre um curso técnico e um curso livre, é o reconhecimento do curso perante ao mec, ou seja cursos técnicos são reconhecidos pelo MEC, essa autorização é dada apenas para cursos que foram testados e demonstram ser capazes de preparar os alunos com uma certo nível de qualidade garantida, ou seja todo curso de nível técnico é reconhecido pelo MEC.

Já os cursos livres não tem esse certificado, isso não quer dizer que esses cursos não tem qualidade, apenas que eles não foram testados pelo MEC.

Outra diferença obvia é que ao final do curso técnico, você terá seu nível de formação alterado, e poderá acrescentar o nível técnico em seu currículo.

Se você estiver em dúvida sobre 2 cursos iguais, sendo um livre e um técnico na grande maioria das vezes o ideal é que você faça o curso técnico, já que ele como dito anteriormente tem qualidade mais garantida.

 

Publicado em: Sem categoria

Comments are closed.