Pilula do dia seguinte funciona, é segura, pode falhar?

pilulaA pilula do dia seguinte é um método de anticoncepção emergêncial, que não deve ser usado como método anticoncepcional regular, ou seja não deve ser usada como a pilula normal.

Após a relaxação sexual quanto mais rápida a pilula é ingerida maior é a chance de sucesso do método.

Chances da pilula do dia seguinte funcionar:

Se a pilula for utilizada até 24 horas após a relaxação sexual a chance de sucesso é de 95%. Entre 25 a 48 horas a chance de sucesso cai para 85% e entre 49 a 72 horas a chance de sucesso é de apenas 58%.

Pilula do dia seguinte pode falhar:

Sim, para reduzir esse risco o ideal é que procure um ginecologista antes de tomar a pilula para que ele te oriente da melhor forma possível.

Quais os efeitos colaterias da pilula do dia seguinte:

Os efeitos mais frequentes são: Alteração no ciclo mestrual e tempo de ovulação. Além disso ela pode causar dor de cabeça, aumentar a sensibilidade nos seios, naúseas e vômitos. No caso de vômito ou diarréia nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deve ser repetida.

Publicado em: Outros

19 Comments

  1. cristhine says:

    oii transei sem camisinha e sem qurer meu namorado gozou dentro de mim, tomei a pilula no dia seguinte e horas dpois sangrei. isso é sinal de efeito?

  2. marcinha says:

    Oi eu tomei a pilula do dia seguinte pq a camisinha saiu fora,nao tenho certeza se ficou alguma coisa dentro de mim!!!porem nao senti nem um efeito colateral,a menstruaçAo nao desceu!!pode ter ocorrido uma gravidez?

    tomei no prazo!!obrigada.11-07-2009

  3. thamires says:

    ola transei com meu namorado e ele gozou dentro de mim tomei a pilula do dia seguinte mas so que ela era dois comprimidos e tomei so um sera que perde o efeito ,tomei a pilula ápos uma 9 horas depois da relacao queria saber se vai ter o mesmo efeito …e eu to sentindo umas colicas isso e sinal de fez efeito ou nao

  4. nynie says:

    tenho 49 anos minha menstruação este mes estava atrazada sem eu fazer nada só que quinta-feira teve relações e ele gozou dentro hoje eu posso tomar a pilula do dia seguinte? já estou acho que entrando na menopausa.por favor me responda.

  5. VERA says:

    TOMEI A PILULA 14 HORAS DEPOIS DA TRANSA , MAS TOMEI POR QUE ESTAVA COM NEURA POIS USAMOS CAMISINHA MAS ERA VIR A MENTRUAÇÃO ELA NÃO VEM SERA QUE DEU CERTO

  6. SUELLEN says:

    Tenho 22 anos e tive a minha 1ª relação sexual este fim de semana. Queria saber se continua eficaz mesmo sendo a 1ª relação e se a quantidade de vezes e de tempo de 1 relação para outra q vez interfere no medicamento, como por exemplo com um intervalo de 6 hs, entretanto tomei o medicamento antes de 12 hs.
    Agradeço a orientação desde já.

  7. Luiza says:

    Ola, eu e meu namorado começados a fazer quando ele disse que iria no banheiro para que a primeira ejaculação saísse com sua masturbação, e antes disso o pênis ja havia penetrado. quando ele voltou do banheiro, disse que ejaculou de primeira e depois de um tempo ejaculou de novo. imaginamos que ele tenha começado a gozar dentro de mim e depois terminou no banheiro. ficamos com medo e tomei no mesmo dia. será que minha menstruação descera? espero que sim pois estou muito assustada

  8. lenna says:

    estou com 46 anos entrando na menopauza o mes passado fiquei menstruada depois de seis meses sem menstuar, gostaria de saber se eu posso tomar a pilula do dia seguinte e qual os outros meios de evitar uma gravidez fora o uso de camisinha na minha idade e quais os poblemas que impedem uma pessoa de tomer a pilula do dia seguinte? por favor preciso muito saber. obrigada

  9. eskilo says:

    tive relaçao sexual e a menina estava no periodo fertil.
    quais as chances dela engravidar ?
    a pilula do dia seguinte foi ingerida depois de umas 2 horas apos a relaçao.

  10. Vitoria says:

    Eu tive relação ontem com meu namorado, mas a camisinha estorou na mesma hora tomamos um banho e fomos na farmacia comprar a pilula do dia seguinte , e tomei 19hs. e a outro 12hs. depois , será que dá certo ? A pilula é 100% segura ? Posso ficar tranquila ? Obrigada , & beijos

  11. rodrigo says:

    Se a pilula for utilizada até 24 horas após a relaxação sexual a chance de sucesso é de 95%. Entre 25 a 48 horas a chance de sucesso cai para 85% e entre 49 a 72 horas a chance de sucesso é de apenas 58%.

    todos vcs fizeram o certo vs nao vão engravidar nao

  12. milinha says:

    ola,é verdade que se tomada com intervalos inferiores a 6 meses ou seja regularmente a pilula do dia seguinte pode perder o efeito?
    brigada =)

  13. caah says:

    é o seguinte eu comprei uma pirola do dia seguinte mais veio uma pirola só !!
    e eu to tendo todos esses sintomas aii
    O que eu devo fazer ?

  14. Maria Luiza says:

    Eu usei a pílula do dia seguinte apos ter relação e engravidei mesmo assim.
    Será que ele perdeu o efeito pelo fato de usar quase todo o mês?

  15. Fabricio says:

    boa Tarde

    trabalho na area da saúde e me fizeram uma pergunta e eu não conseguir responder! por gentileza gostaria de saber: uma pessoa exercita o ato sexual sem camizinha ! goza dentro, depois de 2 hs ela toma a pirula corretamente e após 24hs faz sexo e goza denovo dentro! a pirula ainda vai evitar uma possivel gravidez?

  16. thata says:

    olá. precisava muito saber se no período fértil eu posso engravidar mesmo tomando a pílula do dia seguinte logo após a relação. obrigada.abraço!

  17. val says:

    oi tive relações sexual no sábado a noite tomei a pilula no domingo as 9:14 da manhã e a outra as 21:20 sendo que também estou no meu período fértil,então hoje segunda feira tomei os dois comprimidos de uma só vez pois tomei o segundo comprimido atrazado no domingo será que vai funcionar.me responda por favor

Deixe um comentário