Os 10 melhores filmes de luta de todos os tempos

Extremamente populares, os filmes de luta servem de motivação e inspiração para muitas pessoas, se você aprecia uma boa pancadaria, essa lista foi feita para você com os 10 melhores filmes de luta já produzidos.

Os 10 melhores filmes de luta:

10 – Quebrando Regras

quebrando-regras

A história do filme, é um pouco fraca, Jake Tyler, o personagem principal, perde o pai e muda de cidade, na nova cidade, Jake acaba se desentendo com um colega de escola, que quer tirar uma luta de MMA com ele, depois disso ele arruma um treinador que aceita o treinar, mas não permite que ele lute por alguma razão não explicada no filme. Mesmo assim vale a pena assistir, as cenas do são muito bem feitas, e as lutas são bem legais.

9 – OLDBOY

oldboy

Sim amigos, na décima colocação temos um filme Sul-Coreano, o filme é baseado em um manga japonês, que tem o mesmo nome. A história é muito simples, o personagem principal Oh Dae-Su, é sequestrado e fica preso por 15 anos, quando ele finalmente consegue se libertar ele sai matando todo mundo em busca de vingança. O filme fez tanto sucesso, que uma versão hollywoodiana deve sair ainda em 2013.

8 – Karate Kid – A hora da Verdade

karate-kid

Esse filme marcou a infância de muita gente, e se tornou um sucesso na história do cinema, o filme conta a história de Daniel San, que fica meio perdido no mundo depois de se mudar de cidade, um belo dia, ele conhece o mestre Miyagi, que o ensina a se tornar uma grande lutador de Karate, e mais importante do que isso, Miyagi ensina Daniel a se tornar uma grande pessoa. Em 2010, fizeram um filme com o mesmo nome, estrelando Jack Chan como mestre, mas na verdade a criança lutava Kung Fu, não se confunda, o bom mesmo foi feito em 1984.

7 – O grande Dragão Branco

o-grande-dragao-branco

Nesse filme Jean-Claude Van Damme, interpreta Frank Dux, um lutador oriental, treinador por um ocidental, que aceita participar de um torneio de luta clandestinas muito importante no ocidente, onde ele acaba se tornando o campeão. Produzido em 1988, este filme, é amplamente conhecido no mundo todo e no Brasil, especialmente por ter sido reprisado pelo menos umas 50 vezes na Seção da Tarde, na Globo.

6 – Clube da Lutaclube-da-luta

É difícil explicar a história desse filme, sem revelar detalhes importantes, que iram comprometer sua diversão, mas é mais ou menos assim, 2 caras começam a brigar na rua e fundam um clube, o Clube da Luta, onde os caras normais do dia-a-dia vão para lutar simplesmente por diversão, algum tempo depois o clube cresce e começa a realizar outras atividades, se você ainda não assistiu esse filme, ASSISTA!

5 – O vencedor

o-vencedor

O filme conta a história de dois irmãos, lutadores de boxe, Micky Ward e Dicky Eklund, Dicky é um ex-lutador conhecido por ter nocauteado Sugar Ray Leonard, ele tenta treinar seu irmão para que ele se torne um grande lutador, no entanto Dicky é viciado em crack e acaba na verdade atrapalhando seu irmão, e assim começa a história, vale a pena, assistir esse filme, especialmente pela excelente atuação de Christian Bale.

4 – 300

300

O exército Persa com mais de 100 mil homens, está prestes a invadir Sparta, o Rei Leonidas por problemas burocráticos, não consegue juntar seu exército, e decidi defender Sparta, usando o que ele chama de seguranças pessoais, e com apenas 300 homens, Leonidas vai ao encontro dos persas, que estão no litoral, ao chegar lá Leonidas bola uma estrátegia de defesa para segurar a invansão persa. As cenas de luta são impressionantes e este é um dos filmes de guerra/luta mais legais já feitos.

3 – O Voo Do Dragão 

o-voo-do-dragao

Bruce Lee, fez praticamente tudo nesse filme, ele foi escritor, diretor e personagem principal. A história é a seguinte: Tang Lung ( Bruce Lee), viaja para Roma para ajudar uma amiga que está sendo ameaçada pela Máfia Itáliana, chegando lá, ele desce o cacete em todo mundo. Neste filme aconteceu uma das cenas mais épicas do cinema mundial a luta entre Bruce Lee e Chuck Norris.

2 – Rocky

rocky

Este filme lançou Sylvester Stallone para o mundo e foi o primeiro de 6 filmes que contam a história de Rocky Balboa, um lutador de Boxe da Filadélfia que nunca consegue uma chance de lutar, até que um dia ele conhece Apollo, um campeão de boxe, que decide lutar com Rocky. Não irei entrar em detalhes para não revalar muito da história, mas esse filme criou uma das cenas mais famosas da história do cinema, o treinamento de rocky, ao som de Eye of the Tiger.

1 – Operação Dragão

enter-the-dragon

Na minha opinião este é o melhor filme feito por Bruce Lee, o filme conta a história Lee, um ex-monge Shaolin, que é contratador por uma organização secreta, para participar de um torneio de lutas organizado por um criminoso chamado de Han, o objetivo de Lee, não é de ganhar o torneio e sim de juntar provas para acabar com a organização criminosa de Han.

Bom, galera ao terminar a lista eu me lembrei de alguns outros filmes muito legais que ficaram de fora da lista, segue abaixo alguns deles, que facilmente poderiam fazer parte dessa lista:

  • Menina de Ouro
  • Mortal Combat
  • Matrix ( tem cenas de lutas bem legais )
  • Eles Vivem

Se tiver alguma sugestão, deixe nos comentários.

Publicado em: Tv e Cinema

One Comment