Organograma de uma empresa

Se a organização não é fator mais importante para o sucesso de uma empresa, está no mínimo no Top 3, se você quer manter sua empresa mais organizada  ou está apenas em busca de um organograma, para realizar algum trabalho em sua faculdade, nós podemos te ajudar.

Um organograma, é uma representação gráfica que mostra de forma hierárquica quais são as funções e estruturas que deveram ser desempenhadas para que sua empresa funcione de forma correta.

Existem algumas regras simples que devem ser seguidas para que você possa fazer seu próprio organograma, basicamente os membros e componentes de sua empresa devem ser posicionados de forma hierárquica sendo que, quanto mais alta a posição do membro no organograma, maior a sua importância para a empresa.

Modelos de Organograma de uma Empresa

- Modelo 1

- Modelo 2

- Modelo 3

Apesar de existirem outros tipos de organograma, apresentamos aqui apenas organogramas verticais, já que estes são mais práticos, pois sua compreensão é facilitada pelo modelo vertical.

Publicado em: Mundo e Politica

One Comment

  1. Sebastião Gusmão Costa says:

    Seria possível construir um organograma com a sguinte estrutura :
    gerência-coordenção-operaçao(insp. receb.+ apoio ao processo fabricação + insp. final) com apenas dois colaboradores (coordenador + um inspetor)
    Se poss´vel com o fluxograma – obrigado

Deixe um comentário