Maquiagem para pele negra

A maquiagem para pele negra não tem nenhum segredo, para fazer uma maquiagem perfeita os cuidados básicos são semelhantes aos cuidados para os outros tipos de pele. Independente da cor da sua pele, na hora de fazer uma maquiagem à mulher precisa escolher produtos de boa qualidade e que sejam adequados de acordo com o seu tipo de pele.

Hoje em dia, é muito fácil encontrar produtos de maquiagens em tons específicos da cor exata da sua pele, devido à grande variedade de produtos de maquiagem. Confira abaixo dicas de como fazer uma maquiagem para pele negra e escolher os produtos corretos para valorizar e realçar a beleza negra, além de cuidar da pele ao mesmo tempo.

Escolhendo os produtos adequados a sua pele

Esqueça aquela velha história de que a maquiagem para a pele negra deve ter somente tons terrosos e de cobre. Apesar de ser uma questão do gosto de cada mulher, a pele negra permite inúmeras opções de make-up, variando entre uma maquiagem mais natural, sem muitos contrastes como até mesmo uma maquiagem mais coloridas e com os olhos ou os lábios marcados.

Se você possui a pele negra, a dica para escolher o tom de base ideal para o seu tom de pele é não tentar escurecer ou clarear a pele. Se você optar por uma base mais clara, ela poderá deixar a sua pele com visual esbranquiçado ou rosado. A cor da base deve seguir o mesmo tom da coloração da sua pele, ou se você não achar o tom exato, deve optar por um tom semelhante.

As mesmas dicas valem na hora de escolher a cor do pó fácil, assim como as cores do corretivo que devem ser um tom de bege escuro para poder disfarçar olheiras e imperfeições da pele. O blush é muito importante para proporcionar um toque de saúde às maçãs do rosto. As mulheres com a pele negra devem optar pelo tom marrom escuro, marrom café ou rosa queimado.

Maquiagem para pele negra – Fotos:

Texto por: Amanda Brandão.

Publicado em: Moda e Beleza

Comments are closed.