Como Ser Dispensado do Serviço Militar

Você que vai fazer 18 anos e precisa se apresentar a Junta Militar, aprenda aqui o que fazer para ser dispensado do Serviço Militar obrigatório.

Como Ser Dispensado do Serviço Militar

No ano em que um jovem do sexo masculino completa 18 anos é obrigatório que ele se apresente a Junta Militar de sua cidade para se alistar no Serviço Militar.

Bom o problema é que nem todos dispomos de tempo para se dedicar um ano ao Serviço Militar, por isso muitas vezes é bom ser dispensado. Mas como uma pessoa pode ser dispensada? É simples, alguns critérios do candidato são analisados , tanto físicos, psicológicos e sociais, se você for reprovado em algum pode ser dispensado.

Não existe uma fórmula certa para ser dispensado mas se você conhecer alguns critérios que são avaliados, você pode ir se apresentar a Junta com sua desculpa já pronta.

Algumas maneiras para ser dispensado:

  1. Se você for portador de deficiência física.
  2. Se você for portador de alguma doença crônica, por exemplo doenças respiratórias.
  3. Se você apresentar alguma alteração psicológicas ou mental.
  4. Pessoas condenadas por cometerem crime doloso também são dispensadas.
  5. Se você tiver um filho.
  6. Se você sustenta uma família.
  7. Se sua religião não permitir, ou impedir a realização de certas tarefas. Existe religiões que não permitem realizar ativitades no sábado e outras que não permitem receber sangue, nem em caso de acidente.

Esse são alguns pontos básicos, vale lembrar que você deve provar qualquer uma de suas desculpas.Por isso é sempre bom levar alguns documentos: exames médicos, laudos… E também é bom ter jogo de cintura, lembro que quando fui dispensado alguei que fazia curso pré-vestibular (realmente fazia), deixe claro pro soldado que você não tem disponibilidade para realizar o Serviço Militar. Durante o alistamento na Junta os soldados irão perguntar várias vezes se você quer servir, sempre negue! Diga que você não quer ou não pode servir.

Ai estão algumas dicas, qualquer dúvida deixe um comentário.

Publicado em: Guias e Tutoriais

10 Comments

  1. Zé MALUCO says:

    Eu me apresentei fora do prazo e só voltei naquela ***** pra pegar o documento depois. Tive um amigo que perdeu uma bolsa numa boa universidade por causa dos retardados dos militares. Alismtamento é um atraso de vida, ficar um ano com aquela gente ignorante.

    • Saullo says:

      É a mais pura verdade, eu estou perdendo um ano da minha no serviço militar, queria achar uma forma de ser dispensado já estando dentro.

  2. danilo says:

    eu sou jogador da ponte preta mas nao sou profissional,se eu alegar isso posso ser dispensado?

  3. ANTONIO HERALDO says:

    NOBRE BRASILEIRO “ZÉ MALUCO” (CODINOME BEM ESCOLHIDO, DADA TUAS MANIFESTAÇÕES AQUI)
    APRENDI DESDE DE PEQUENO QUE SÓ SE FALA OU SE DÁ OPINIÃO DO QUE SE CONHECE, NÃO SABES NADA SOBRE A CASERNA E AS LIDES CASTRENSES, PORTANTO NÃO TENS A MINIMA CONDIÇÃO DE CRITICAR OS “RETARDADOS” COMO DIZES, ESTES ESTÃO NA DEFESA DA NAÇÃO ANTES DO TEU NASCIMENTO E TE DIGO MAIS COM UMA HISTÓRIA EXEMPLAR DESDE A CRIAÇÃO DO NOSSO PAÍS. ADEMAIS SE PESQUISARES BEM VERÁS QUE A LEI DO SERVIÇO É DO TEU PRÓPRIO CONGRESSO E NÃO COISA DE MILITARES (SE É QUE ENTENDE ISSO) E TALVEZ TENHAS ATÉ PARENTES TEUS NAS FILEIRAS DAS FORÇAS ARMADAS, FALE COM ELES, COM TEUS PAIS, NÃO SEJA INTEMPESTIVO E IMATURO, SERÁ QUE TODOS OS OUTROS JOVENS PENSAM COMO TU, EM ESPECIAL OS QUE PRESTARAM O SERVIÇO MILITAR?
    SUGIRO QUE LEIA, PESQUISE, COLHA MAIS OPINIÕES, APRENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO PELO MENOS, POIS, DATA VÊNIA, TU NOS DÁ IDEIA QUE NÃO TENS NOÇÃO DE CIVISMO, PATRIOTISMO E PIOR, NEM PRESTOU SERVIÇO MILITAR COMO PODE QUERER ARGUMENTAR A RESPEITO! VAI UM ADÁGIO POPULAR… QUEM NUNCA CAPOU TOURO, NÃO PODE SE METER A CAPADOR ! LAMENTÁVEL MEU JOVEM BRASILEIRO, FUTURO DA NOSSA PÁTRIA!

  4. ROMARIO says:

    OLA AMIGO JA ME ALISTEI MAIS NA MINHA CIDADE E DISPENSADO POR EXCESSO DE CONTINGENTE.. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA OUTRA MANEIRA DE SERVIR ?… PQ ADMIRO MUITO E GOSTARIA MUITO DE SERVIR AO EXERCITO OBRIGADO..

  5. luccas says:

    sou filho unico, me disseram que quando somos filho unico nao somos obrigado a servir o exercito gostaria de saber se possivel, eu tenho esta possibilidade de nao ser obrigado a servir pois pretendo trabalhar o dia todo e ja estudo a noite ainda falta um ano e meio para terminar meus estudos gostaria muito que voces me orientasse com relaçao a este comentario pois ja esta terminando meu tempo para me alistar

    desde ja agradeço pela informaçao

    grato luccas guimaraes tavares

  6. Eliana says:

    Nobre senhor ANtonio Heraldo

    Como podes falar em patriotismo em terra aonde vagabundo e ignorante vira político, nao faz absolutamente nada e recebe no minimo 5 vezes mais do que uma pessoa que estudou todas as graduações?
    Como pode ser nobre servir a nação por um salário minimo? Interromper a vida acadêmica ou no minimo atrapalhar para servir de empregado da nação?
    Se os políticos que se candidataram por vontade própria e foram eleitos para servir a nação nao fazem ….. Nenhuma, recebem muito, tem inumeros privilégios e nao cumprem nenhuma obrigacao, como vamos exigir de nossos jovens fidelidade a Pátria com tantos bons exemplos?
    Sou mae de um adolescente que vai concluir o primeiro ano de universidade sem ter feito 18 anos, no entanto foi convocado pela junta militar.
    Agora pergunto nobre senhor, nao seria o caso de convocar esses adolescentes infratores que estao pelas casas de correção ou o nome que o senhor quiser, futuros bandidos, a servir a nação? Nao deveria partir do exercito a correção, ensino da disciplina e moral para esses jovens que já desde cedo sao prejuízo para a nação?
    Estou revoltadíssima em ter um filho servindo essa nação que em nada me ajudou na Criacao dele, se teve bom estudo foi porque trabalhamos muito, se nao lhe faltou nada tambem foi a custa de muito trabalho e muito pagamento de imposto, fizemos a nossa parte como pais e como patriotas, sustentando todos os vagabundos que vivem dos tributos que pagamos.
    Proteger a nação do que? Se os maiores bandidos estao no poder e ninguém faz nada?
    Nocao de civismo, patriotismo se faz nascer nas pessoas com bons exemplos, boas atitudes e disso nosso pais esta bem carente.
    Nao sou patriota, fui um dia, hoje nao mais. Tenho vergonha de dizer que sou de um pais onde o estudo nao eh valorizado, a etica e a moral Sao apenas palavras que constam em dicionário, ignorante chega a Presidente e palhaço a deputado e pelas ruas impera a sujeira, pobreza, falta de educação e principalmente falta de oportunidades e perspectivas para os nossos jovens.

  7. israel says:

    qual e a melhor cidade de sao paulo para se alistar que peguem quem quer emtrar no exercito ???

    adorei o site…

Deixe um comentário