Como montar um bom escritorio em casa – Homeoffice

Se aprendi uma coisa nos últimos 4 anos de trabalho em casa, é que ter um bom ambiente de trabalho é algo essencial para sua produtividade e foco, nesse artigo tentarei compartilhar minhas ideias e dicas para que você consiga montar em sua casa ou escritório um bom espaço para trabalho.

homeoffice-como-montar

Vamos começar falando sobre os itens básicos de sua área de trabalho, no geral a ideia é que você compre itens de boa qualidade que vão lhe proporcionar conforto durante longas horas de uso.

Tenha uma boa cadeira

A cadeira é o item mais importante de todo seu ambiente, ela é quem vai segurar todo seu peso e garantir que você não sinta dores na coluna, pescoço e até mesmo nas nádegas, quando for comprar uma cadeira de preferencia as feitas de couro e com regulagem de altura e suporte para cabeça, não economize, pois se você trabalha de verdade irá passar ao menos 6 horas de seu dia sentado nesta cadeira.

Investa em bom kit de teclado e mouse

Se você já usou um IMAC por mais de 30 minutos, sabe o quão bom é aquele pequeno teclado Wireless da Apple, com teclas bem separadas e um toque suave, com ele digitar fica bem mais fácil, apesar de não ser recomendado para usuários de Windows, pela falta de algumas teclas muito importantes para o sistema operacional da MS, esse teclado pode ser usado como exemplo de qualidade, então quando for comprar um teclado leve em conta seu sistema operacional e procure por um teclado de qualidade que tenha bastante espaço entre as teclas e um toque suave. Quando o assunto é mouse no geral, devemos procurar por 3 coisas, um bom scrool, uma boa pegada e botões extras, que ajudam muito na hora de fazer tarefas especificas, no geral mouses da Microsoft e Logitech, possuem essas características.

Tenha uma mesa com espaço

Investir em uma mesa maior, que irá acomodar todos os seus equipamentos como, computador, impressora e notebook, é uma boa ideia já que com mais espaço você terá uma maior facilidade na hora de se organizar.

Elimine distrações

Foco é um ponto importante da produtividade, e qualquer distração minima pode acabar lhe roubando minutos importantes de trabalho, o ideal é que você não tenha em sua área de trabalho nenhum item que te distraia como televisão e rádio por exemplo.

Mantenha seu ambiente sempre limpo

Não é apenas uma questão de estática mas sim de saúde, trabalhar em um local sujo e empoeirado pode lhe causar diversos problemas respiratórios como alergias, rinite e sinusite.

Publicado em: Guias e Tutoriais, Produtividade e Lifehack

One Comment

  1. meu Pai ,É lanterneiro e ele tem uma oficina . ele quer montar um escritório na sala da casa dele ,para que quando os seus clientes, chegarem para fazer um orçamento ele ter um lugar específico para atender- los. Agradeço por me ajudar.