Cidades Sedes da Copa de 2014

Segundo o colunista Ancelmo Gois do Jornal O Globo. A Fifa já escolheu as 12 cidades brasileiras que irão sediar jogos da copa de 2014 no Brasil. vivaldao

Cidades brasileiras que irão sediar jogos da copa do mundo

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Belo Horizonte
  • Porto Alegre
  • Curitiba
  • Brasília
  • Cuiabá
  • Manaus
  • Fortaleza
  • Salvador
  • Recife
  • Natal

Sendo assim as cidades que estavam na disputa mas não consegueram foram: Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.

O Presidente da CBF Ricardo Teixeira não confirmou os nomes escolhidos.

Publicado em: Esportes

36 Comments

  1. Juliana Luz says:

    Se estas forem realmente as sedes Amazonas e Mato Grosso terão dois elefantes brancos para se lamentarem depois.
    E acredito que a Fifa esteja acima da politicagem brasileira (eu disse politicagem, não política, porque historicamente no Brasil, poucos fizeram realmente política).
    O mais sensato seria fazer o arco litorâneo, começando por Belém e terminando em Porto Alegre (Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre) e fecharia com as cidades mais fortes e fora do litoral (Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba).
    A lógica é bem simples e bem prática para um país continental como o nosso.

  2. Andre says:

    Parece que são essas mesmo.

  3. CLAUDETE CUNHA says:

    EU NÃO CONCORDO COM O COMENTÁRIO DE JULIANA LUZ! POR QUÊ?
    O AMAZONAS COMO É CONSIDERADO O ESTADO MAIS CONSERVADO EM RESPEITO A ÁREA VERDE, ELE TEM TUDO PRA A SEDIAR UMA COPA E TAMBÉM É UM DOS ESTADOS QUE MAIS ARRECADA IMPOSTO.

  4. Eliane de Souza Menezes says:

    Acredito eu que esta comentarísta ” Juliana Luz” não tem a mínima noção do que seja a AMAZÔNIA e o quanto ela representa para o mundo. AMAZÔNIA não é somente fauna e flora, é o Pulmão do mundo, onde um oganísmo para ter seu funcionamento perfeito tem que ter o pulmão saudável, de todas as formas, muita gente da região SUL, por ser uma região bem mais desenvolvida, e acharem que são o tal, nos substimam e esquecem que independente disso, a maioria de todas as riquezas existentes no Brasil vem da região Norte.A região AMAZÔNICA é a que mais se destaca em se tratando de riqueza, não somente no Brasil, mais no mundo. Que ela possa se interar mais no assunto, conhecendo melhor nossa região para depois comentar.

  5. Aluisio Paixão says:

    Se a escolha for técnica, Bélem deve ser escolhida, se política: Manaus.independentemente de quais das duas,a amazônia será destacada e o mundo conhecerá melhor as nossas potencialidades no que diz respeito a ecologia. Bélem, tem condições infinitamente melhores de receber a copa mais a CBF, TAMBÉM É MOVIDA A POLÍTICA.

  6. O Amazonas é hoje uma grande pontencia em termo de Brasil e vcs não imaginam como ela poderá contribuir para a formatação da Copa de 2014, quem conhece Manaus sabe de sua beleza! até lá Manaus 2014

  7. José says:

    Concordo com Aluisio, sem contradições Belem esta mais bem preparada do que Manaus ou Cuiabá, com relação a imposto, que não vejo o significativo, Belém arrecada bem mais que estas duas cidades, mas como o assunto política prevalece…não há o que falar. Será a escolha meramente política, ou quem sabe de melhor retorno econômico para quem escolheu.

  8. Grégori says:

    A amazônia é muito importante para o mundo, mas é ignorância dizer que ela é o pulmão do mundo, porquê o que ela produz, ela mesma consome… pesquise, ou pergunte para um bom biólogo que ele lhe explicará melhor.
    Mas estou muito feliz por Curitiba ser sede da copa!!!

  9. cleybson says:

    gostei da escolha das cidades…
    muito bom a escolha

  10. Suzanna says:

    Sou AMAZONIDA, e o que mais me entristece em tods os comentários é o fato de a escolha ser entre Belém e Manaus (e por sinal, provavelmente Manaus). Sem sombra de dúvidas a Amazônia já deve ter uma maior visibilade nacional e inetrnacional, não sendo considerada simplesmente como área verde, mas também como região a qual necessita de desenvolvimento tanto quanto as demais do país, e para isto a copa teria bastante resultado. Ao invés de escolherem en tre uma, porque não optaram pelas duas capitais (ao menos) já que no nordeste ficaram quatro capitais??
    Isso muito me entristece porque mais uma vez evidencia que a Amazônia como região brasileira ainda não é tratada com o devido respeito que merece, onde as pompas ficam somente nos comentários “manjados” de preservação…

  11. Sílvio Jorge says:

    ‘Democracia?’ Onde? Onde o que de fato funciona é a politicagem. Demonstro aqui, minha insatisfarção e desaponto em ver que mais uma vez somos ( amazônidas), esquecidos pelo resto do Brasil. As vezes me pergunto se somos de fato brasileiros. E o desenvolvimento? Será que não merecemos? São questões que me desapontam. E também remorço e um pingo de ‘dor de cotovelo’ em saber porque 4 capitais nordestinas e apenas uma mísera cidade amazônica. Tenho crido que de fato a amazônia, para o resto do Brasil, tem merecido méritos de a ‘coitadinha’ e pronto!
    Contemos com os nossos votos de boa copa Brasil e fico com a minha cidade linda e maravilhosa por natureza (Belém), apenas para o descobrimento dos brasileiros.

  12. Douglas says:

    eles deveriam tirar algumas dessas cidades e colocar Florianópolis nesta listagem, e tirar Amazônia com certeza, e concordo com o arco litorâneo.

  13. não sei pq manaus foi escolido para ser sede de uma copa pq só o q tem la é carneiros e mata, e em belém aki no Pará sai a maioria dos produtos para ser exportados para a maoirias dos paises ai de fora e por isso mereceriamos essa copa aki mas como essa escolha é movida por politica ficamos de fora! mas torço pra manaus ser um grande espetaculo nessa copa! pq mata não vai faltar pra eles fazerem estadios ! abraços de um papa chibe com açai

  14. NETO says:

    SOU DE MINAS GERAIS E FICO ASSUSTADO EM VER QUE UMA CIDADE COMO MANAUS IRÁ GASTAR 600 MILHOES SÓ COM O ESTADIO, ESSE VALOR DARIA PARA CONSTRUIR 40000 CASAS POPULARES. ISSO SIM É UM ABUSO E SEM CONTAR QUE O ESTADIO SIMBOLIZA SOMENTE 15% DO VALOR TOTAL A SER GASTO. AGORA ME FALEM COMO A CIDADE VAI SER REEMBOLSADA NESSE VALOR. NUNCA. MANAUS ASSIM COMO AS OUTRAS CIDADES NAO PRECISA DE COPA. MAS SIM DE COPA, COZINHA, BANHEIRO, QUARTO.

  15. Douglas says:

    também concordo que com todo esse dinheiro deveria construir casas populares. Por isso que esse Brasil não vai para frente.

  16. Elias Nunes says:

    Manaus Já e Uma Sede…..

    e Muito Bom Manaus Ser Sede….
    Espero Que Traga Muitos Frutos…

    bjo0o

    Manaus eu te amo?

  17. JANDER MANAUS says:

    CHORA PARÁ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AGORA VAO NOS CONDENAR, FAZER QUE NEM A TOADA DO GARANTIDO
    ” AGORA NÃO CHORA” A ALEGRIA É O AMAZONAS EM 2014.
    TOMA!

    AGORA CHORA PARÁ.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ABÇS LOS HERMANOS

  18. JANDER MANAUS says:

    @NETO
    que isso meu querido!

    temos que investir em ESPORTE e EDUCAÇAO também.

    Será possivel!!!!

  19. Douglas says:

    mais antes fazer o que é preciso e depois o necessário.
    primeiro fazer as necessidades que o povo precisa para depois fazer estas besteiras, e ainda por cima escolhe as cidades todas erradas.

  20. sHELTON says:

    Nao concordo com o José!!!
    Ele disse que Belém está mais preparada para receber uma copa doque Manaus e Cuiabá.QUe eu saiba Belém nao conseguil organizar a cidade para receber o Forum Social Mundial imagina uma copa!!! Dizer que Belém arrecada mais imposto que Manaus!!!Onde que ele tiro isso?Manaus com seu PÓLO INDUSTRIAL,GRANDES EMPREENDIMENTOS,TURISMO…

  21. Diogo DS says:

    Gente, eu sou de belém do pará, também concordo que o pará não tem estrutura pra sediar uma copa do mundo,se em um treino que teve aqui da seleção(faz um tempinho)teve muita gente machucada, imagine em um jogo oficial, sinceramente devemos reconhecer que não podemos fazer aquilo que não está em nosso alcance,a governadora daqui tola e ignorante inventou de destruir uma parte de um viadulto para reformar causando um transtornável engarrafamento provavelmente para dizer que as obras para a copa do mundo já estão começando…
    realmente, não foi dessa vez, quem sabe uma outra copa em que o brasil seja sede outra vez e o pará esteja bem estruturado e preparado para receber a seleção…

    Vai com tudo brasil, não faça feio na copa de 2014 e rumo ao hexa na copa de 2010!!!!!

  22. Guilherme Manaus says:

    JANDER MANAUS… não tinha forma melhor e mais direta de dizer parabéns ao Para’… Eles podem vir trabalhar aqui. Nos temos vagas ate’ para eles.
    O Amazonas foi estado do Norte que mais investiu em educação nos últimos nos. O estado mais rico da Região norte. Não temos bons times de futebol, mas para que. A COPA de 2014 vai ser aqui.. kkkkkkkkkkkkkk

  23. james says:

    olha.
    esse pessoal q vive no litoral nao tem ideia e como seja o interior.
    ja fui ai, e quando as pesssoas sabem q sou do mato grosso algumas ja me perguntaram .
    ” vc anda na rua e ve onças de vês em quando?? “.
    eu morro com issu.
    kara vcs nao em ideia e como é aki, do potencial de cuiabá.
    ja fui ai e vi o tal ” desenvolimento ” de vcs.
    aff, nem quero voltar…
    e pra quem nao sabe o MT é o estado que se senvolve mais rapido do brasil. esta muito acima da média nacional.
    e o pior é que o pessoal de Sp , por exemplo, se axam . mas na verdade são um bando de mal inormados.
    como iso me entristesse.
    se vcs axam que o brasil se resume ao litoral , estão terrivelmente enganados.

  24. sHELTON says:

    Isso é verdade James!!!Eu moro em João Pessoa e aki eles perguntam se em manaus ou em qualquer cidade do norte os indios andam nús e pescando peixes para se sustentar.
    Perguntam também se as onças e cobras invadem as casas das pessoas.
    Eles nao fazem idéia de como as cidades do norte e do centro-oeste sao modernas.

  25. sHELTON says:

    A televisao só mostra a floresta eo pantanal.Mais nao mostra as cidades,o tamanho delas,ecônomia,cultura,os índices…

  26. douglas says:

    james , venha um dia para santa catarina dai você vai ver o que é potencial mesmo, como cidade de Florianópolis, Joinville, Tubarão entre outras;
    Vocês tem que matar onça mesmo é porque só isso que tem ai mesmo;

  27. paola says:

    pena que belám do pará não vai receber a copa.

  28. paola says:

    o jander vc penssa que o pará não presta é?
    pois saiba que aqui é 1000 vezes melhor do que manaus!!!
    adoro o pará e sempre odefenderei.
    tudo bem que aí os hoteis sõ de luxo mais o povo do pará e´muito mais fissurado em jogo mais do que vcs!
    e agente sempre vai continuar de cabeça erguida!!!
    entedeu!
    meu estado sempre defenderei!

  29. Erivaldo Santos Silva says:

    Eu acredito que a comentarista “Eliane de Souza Menezes” não tem a mínima noção de Biologia. A frase ” Amazônia é o pulmão do mundo” já foi questionada a muito tempo. Hoje já se sabe que as maiores produtoras de oxigênio DO MUNDO são as algas azuis, também chamadas de cianofíceas ou cianobactérias.

  30. edivaldosantosilva says:

    Sou de salvador,achei super legal a cidade ser escolhida para sediar tão
    grande evento mundial.Por sermos uma cidade mundialmente conhecida e
    visitada não nos dá garantia de ser sede,se não estiver dentro dos
    padrões exigidos.Por mim todas as nossas lindascapitais seriam sede,não
    vejo motivo para falar que Aracaju merece por isto e aquilo,e Maceió não
    entendeu?Aqui no mundo nada é maior ou melhor,apenas atrativo, e sempre
    uma simpatia ajuda.

  31. Douglas says:

    acho que Santa Catarina deveria ter sido escolhida, é um estado muito belo e estava preparado para receber. Santa e bela Catarina é um potência, o sul é meu pais.

  32. jessica says:

    acho bom que o brasil vao sediar a copa de 214 e um orgulho pra nos todos

  33. Dean Lucas says:

    vou tentar ir em quase todos os jogos, mais acho que deveria ter jogo em Goias também :/
    ficou fora.. não gostei disso!
    belo post, beijoss ;*

  34. Ana Clara says:

    Sou de Cuiabá-mt,será um grande prazer a copa ser aqui em nossa cidade,para quemñ sabe aqui é uma cidade enorme e linda e será um prazer receber todos vcs de diferentes cidades aqui!!!Tenho 12 anos e já viajei para:Porto alegre,Parana,São Paulo,Rio de Janeiro,Paraguai e Argentina mais eu adorei mesmo foi Porto alegre e Rio de janeiro!!!Bjs pra vcs

  35. thiago says:

    tiririca e federal

  36. Rita says:

    FORTALEZA boa escolha .tudo de bom, e só vem melhorar mas o comércio de Fortaleza

Deixe um comentário