Calças Boyfriend como e quando usar

A moda das calças boyfriend teve como inicio no inverno e ficou estendida até o verão passado. Mas, o que são as calças boyfriend? Você sabe como usa-las de forma correta? Se você ainda não as conhece, imagine uma calça larguinha, geralmente confeccionada em jeans, com o gancho da calça bem baixo.

Na verdade a calça boyfriend é como se você tivesse pegado a calça do seu namorado – afinal, o nome já diz tudo, não é mesmo? A calça boyfriend é um modelo que privilegia principalmente as mulheres magrinhas e altas, mas se você por acaso está acima do peso e gosta de usá-la, é preciso seguir algumas dicas e cuidados.

Como usar a calça boyfriend?

A combinação da calça boyfriend é muito versátil e prática, assim como qualquer outra, já que todos os modelos de calçados e acessórios ficam muito bem com a peça. No entanto é preciso ter bom senso e saber combiná-la corretamente para deixar o visual harmonioso.

Mulheres magras e sem muito quadril podem usar e abusar das calças boyfriend, pois elas são mais larguinhas e assim o quadril acaba ganhando mais volume. As mulheres acima do peso podem usá-las também, pois o corte da calça boyfriend é mais reto e a modelagem mais ampla, o que deixa o corpo bastante harmonioso nas pernas e cintura.

E para as mulheres baixinhas, as calças boyfriend devem ser usadas somente com salto alto, pois por ter um corte mais larguinho, a calça boyfriend pode diminuir ainda mais a silhueta das baixinhas quando usadas sem salto alto. Confira abaixo algumas fotos de calça boyfriend e algumas inspirações de looks com esse modelo de calça para você se inspirar na hora de montar suas produções:

Calças boyfriend – Fotos

Texto por: Amanda Brandão.

 

Publicado em: Moda e Beleza

Comments are closed.